quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

curt'ARTE ...o início

"- Sabes o que podíamos fazer?
- O quê?
- Temos aqui um espaço tão bom para eventos, está pouco dinamizado... e que tal um Festival de Curtas? A sala já foi uma sala de cinema, o espaço dá para isso!
- Boa ideia!"

Assim nasceu a ideia de um fazer um Festival de Curtas na Casa de Pessoal dos antigos mineiros da Urgeiriça em Canas de Senhorim. A ideia é simples, 30 dias para fazer uma curta metragem com base num tema, 30 dias para colocar a imaginação a funcionar e trazer até Canas de Senhorim a Arte de todos.

O Festival irá realizar-se no dia 22 de Março de 2009 sendo que o tema será lançado no dia 16 de Fevereiro. A data limite para entrega das curtas a concurso é dia 18 de Março.

Este será o primeiro ano de um evento que esperamos que tenha continuação, contamos convosco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente ideia.Ocupação dos jovens com iniciativas destas, é o grande caminho que se deve seguir, por este PORTUGAL, sem directivas esigentes,que vão de encontro ás teorias mentalidades dos nossos adolecentes.
por falta de incentivos e integração em iniciativas como estas,em que o tempo seja mais ocupado, muitos se perdem a seguir as más companhias.Muitos parabéns para canas e urgeiriça."antóniodos300".